top of page

Cópia ou Original?



Quando falamos em cinema logo pensamos em Hollywood. No entanto, existem excelentes filmes sendo produzidos em outros países. Alguns são tão bons, que muitos filmes de Hollywood são na verdade remakes desses filmes estrangeiros e ninguém nem fica sabendo. E não estou falando somente daquelas cópias americanas de filmes de terror japoneses tipo O Chamado e afins. Estou falando até em filmes ganhadores do Oscar!

Despertou sua curiosidade? Vou falar um pouco então sobre alguns desses filmes.

Vamos começar com estilo falando de um filme do meu diretor preferido, Martin Scorsese. Os infiltrados é um remake de um filme chamado Conflitos Internos produzido em Hong Kong. O curioso é que Scorsese nem sabia que era um remake quando aceitou dirigí-lo!

Bom, o filme original (que aliás tem 2 continuações) é bom, mas ninguém dirige um filme de máfia e gangues como Scorsese. Na mão dele tudo vira ouro!

Conseguiu a façanha de ser o único remake até agora que ganhou o Oscar de melhor filme!

Placar: Cópia 1 X 0 Original


Tom Cruise assistiu o filme espanhol Abre Los Ojos e quis fazer sua versão. Comprou os direitos, roubou a atriz principal e batizou o remake de Vanilla Sky. Na negociação ainda se comprometeu a produzir um filme para o diretor do original (o ótimo Os Outros com, a então esposa de Cruise, Nicole Kidman).

Vanilla Sky não chega a ser ruim, mas a atuação dos atores espanhóis é beeeem melhor. Inclusive Penelope Cruz, que fez o mesmo papel nos dois filmes, representou muito melhor na sua língua nativa.

Placar: Cópia 0 X 1 Original

Recentemente o filme argentino O Segredos dos Seus Olhos ganhou uma versão norte americana chamada Olhos da Justiça. Nesse criaram uma relação interacial para serem politicamente corretos e trocaram o sexo de um personagem só para a Julia Roberts participar (dizem que ela praticamente implorou para entrar no filme), mas nem isso salvou. O filme passou desapercebido aqui no Brasil e ficou pouco tempo em cartaz.

Mais um exemplo de que não deve mexer com time vencedor, mesmo sendo argentino.

Placar: Cópia 0 X 1 Original



Outra cópia muito boa é o Deixe-me Entrar. Ele é remake do filme sueco Deixe Ela Entrar. O original tem mais sultilezas e o fator surpresa por ser o primeiro. O que nesse caso, como é um filme de terror, isso conta bastante.

No entanto, ambos os filmes são ótimos. Se você não viu o original fique tranquilo, pois o americano dá conta do recado.



Placar: Cópia 1 X 1 Original. Empate!

Por fim, O Turista, aquele filme infame com a Angelina Jolie e o Johnny Deep, também é um remake de um filme francês chamado Anthony Zimmer. Eu assisti bem antes do americano e o filme francês é muito bom! O original é com a linda Sophie Marceau e o Yvan Attal, e a química entre o casal (inexistente no americano) e a sensibilidade dos atores deixa tudo mais misterioso e supreendente.

Parece que estou falando de outro filme né?



Placar: Cópia 0 X 7 Original. Goleada!

PLACAR FINAL: COPIA 2 X 10 ORIGINAL

Commentaires


DICAS DO MÊS

Julho 2018

#Música
Niall Horan
Para você que curtia o One Direction.

Acontece: dia 10 de Julho em no Citibank Hall São Paulo.

#Compras
Muji Pop-Store
Para você que é gosta de design.

Acontece: Até o dia 26 de Junho na Japan House em São Paulo.

#Cinema

Homem Formiga e a Vesta

Para você que é fã da Marvel.

Acontece: a partir de 05 de Julho

nos cinemas.

#Série

Unsolved

Para você que se interessa por histórias reais.

Acontece: disponível no catálogo da Netflix.

#Teatro

Noite de 16 de Janeiro

Para você que gosta de histórias de tribunal.

Acontece: em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo .

bottom of page