top of page

New Orleans Jazz & Heritage Festival


Hoje vou falar de som e de fúria (na verdade mais som do que fúria, mas sempre quiz usar essa frase rsrs). Vou falar sobre o New Orleans Jazz & Heritage Festival ou simplesmente Nola Jazz Fest (como ficou conhecido pelos seus frequentadores).


Esse festival não é muito conhecido no Brasil, talvez por causa da palavra "Jazz" no nome. Covenhamos que esse estilo musical não é o mais popular pelas bandas de cá. Mas engana-se quem pensa que somente de Jazz vive esse Festival. Na verdade lá rola de tudo, é uma celebração à boa música, assim com a cidade de New Orleans, onde o evento acontece.


O Nola Jazz Fest destaca-se pelo seu lineup eclético que e sempre incrível. De B.B. King a John Mayer, todos tocam lá.

De acordo com o site oficial do evento "o Festival celebra a música indígena e a cultura de New Orleans e Louisiana, sendo assim, a música abrange todos os estilos associados com a cidade e o Estado: blues, R&B, música gospel, música canjun, zydeco, afro-caribenha, música country, rap, bluegrass, e tudo mais, E, claro, há muito de jazz, comtemporâneo e tradicional."


NOLA JAZZ FEST ocorre anualmente desde 1970, sempre no final de Abril até início de Maio. São no total 7 dias de shows que começam logo às 11:00hs da manhã. O último show termina cedo, às 19:00hs da tarde, então ainda dá para curtir depois a noite em New Orleans que fica especialmente agitada e festival nesse período. Se tiver sorte pode encontrar algum artista famoso dando uma palhinha em algum bar.


O festival tem 3 palcos principais e 3 tendas (uma tenda de blues, uma de jazz e uma de gospel). E todos tem shows com grandes artistas. Eu, por exemplo, assisti o show do BB King na tenda de blues. Além disso, têm outros palcos menores periféricos onde se apresentam artistas locais.

A faixa etária do festival vai de 8 à 80 anos. Existem espaços para as crianças, dedicados a incentivar o contato delas com a música, os mais velhos levam suas próprias cadeiras para assistirem aos shows sentados e os jovens vestem roupas divertidas.


Ou seja, o festival é bem rico cultural e musicalmente falando. E todos se respeitam. E todos se divertem. Porque a música é uma linguagem universal.


Bom, espero que eu tenha despertado em você a vontade, ou ao menos a curiosidade, para conhecer o Nola Jazz Fest. Reza a lenda que ninguém consegue ir somente uma vez, todos voltam ao menos mais uma. Se é verdade não sei, mas eu voltarei!

Music Makes World Better.

Comments


DICAS DO MÊS

Julho 2018

#Música
Niall Horan
Para você que curtia o One Direction.

Acontece: dia 10 de Julho em no Citibank Hall São Paulo.

#Compras
Muji Pop-Store
Para você que é gosta de design.

Acontece: Até o dia 26 de Junho na Japan House em São Paulo.

#Cinema

Homem Formiga e a Vesta

Para você que é fã da Marvel.

Acontece: a partir de 05 de Julho

nos cinemas.

#Série

Unsolved

Para você que se interessa por histórias reais.

Acontece: disponível no catálogo da Netflix.

#Teatro

Noite de 16 de Janeiro

Para você que gosta de histórias de tribunal.

Acontece: em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo .

bottom of page