Dicas para quem vai ao Nola Jazz Fest
- Vanessa Muniz
- 27 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Quando fui ao New Orleans Jazz Festival tive muita dificuldade em obter certas informações, pois além do site oficial (www.nojazzfest.com), existiam poucos blogs e sites que falavam do assunto. Portanto, resolvi colocar aqui algumas dicas que possam ajudar os interessados.
INGRESSOS
Antes de comprar os ingressos cheque antes a programação para escolher em quais dias vai querer ir no Festival, que são geralmente os dias com mais atrações que você não quer perder.

O ingresso pode ser comprado no site oficial do evento e existem vários tipos. Eu comprei o Grang Marshal e recomendo. Caro, mas não me arrependi um segundo. Além de ter um espaço reservado bem na frente dos palcos, a entrada para essa área é separada permitindo que nos deslocássemos rapidamente entre um palco e outro e ainda pegássemos um bom lugar. Isso é importante porque existem shows quase intercalados e às vezes você sai de um em um palco e tem que ir correndo para não perder o outro acontecendo em outro palco.
COMO CHEGAR
O Nola Jazz Fest acontece em uma área não muito longe do centro de New Orleans, mas a melhor maneira de ir pra lá são com os transfers do evento. Os ônibus saem de alguns pontos da cidade e você paga separado, não está incluso no valor do ingresso. O site oficial tem todas as informações.

O QUE VESTIR
Essa época é quente e costuma chover. Vá com roupas leves, confortaveis e que nao tenha pena de sujar. Chapéus e lenços são bem vindos, assim como muitos assessórios, e quanto mais estilosos melhor. Leve capa de chuva e uma canga para sentar no gramado. Se tiver, calce galochas; ou um sapato fechado que não se importe em molhar. Ter uma blusa mais quente para o caso de esfriar um pouco no final da tarde sempre é bom.
Ah! Não esqueça o protetor solar e o óculos escuros.
O QUE COMER

Você pode levar sanduíches e barras de cereais. Mas não precisa se preocupar com isso. Existem diversas barracas de comida espalhadas pela área do festival. Algumas delas servem comidas e bebidas típicas da região e são bem gostosas. Experimentei um Jambamaya e adorei! rsrs
Se quiser pode levar sua garrafinha e abastecer de água nos bebedouro.
Dica mais importante: DIVIRTA-SE!! Music Makes World Better.
Comments