top of page

Filmes Inspiram: a dançar

Eu amo dançar. Já fiz várias aulas de dança, de ballet a dança flamenca. Acho que a dança é uma espécie de terapia. Alguns minutos dançando e você lava a alma.


E alguns filmes nos inspiram a dançar. Dificil ficar parado.

Vamos assistir? Bobeou dançou!

Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)

Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais e sua irmã para um resort em Catskills, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos. Até que numa noite ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele.

Aff! Como sonhei em encontrar um Patrick Swayze para dançar comigo "Now I've had the time of my life/ No I've never felt like this before/ Yes I swear it's the truth/ And I owe it all to you'/ Cause I've had the time of my life/ And I owe it all to you"

Footloose - Ritmo Louco (1984)

Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

O filme, e a música Footloose, foi uma febre. Dancei muito!

Ganhou uma refilmagem em 2011, mas não fez tanto sucesso. O bom mesmo é o original.


Ela Dança, Eu Danço (2006)

Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro.

Quem não se apaixonou por Channing Tatum nesse filme? Até a atriz se apaixonou... e a sortuda está casada com ele até hoje.

Teve 3 continuações (Ela Dança, Eu Danço 2,3 e 4).


Flashdance (1983)

Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

O filme bombou! A trilha sonora do filme bombou! E as academias de dança bombaram! Depois desse filme todas as garotas da minha idade, na época, começaram a fazer aulas de "Jazz "(rsrs).

Dança Comigo? (2004)

Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. O filme é um remake de um filme japonês produzido em 1996.

Depois que você assiste esse filme fica com vontade de fazer aulas de dança de salão.

Cisne Negro (2011)

Nina (Natalie Portman), acaba de conseguir o posto de primeira bailarina de uma companhia, mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe. Pressionada pelo exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

As cenas de dança desse filme são lindas! Incrivelmente bem filmadas. Natalie Portman aprendeu mesmo a dançar e não usou dublé na maioria das cenas. Foi tão perfeita e convincente que levou o Oscar de melhor atriz pelo papel.

DICAS DO MÊS

Julho 2018

#Música
Niall Horan
Para você que curtia o One Direction.

Acontece: dia 10 de Julho em no Citibank Hall São Paulo.

#Compras
Muji Pop-Store
Para você que é gosta de design.

Acontece: Até o dia 26 de Junho na Japan House em São Paulo.

#Cinema

Homem Formiga e a Vesta

Para você que é fã da Marvel.

Acontece: a partir de 05 de Julho

nos cinemas.

#Série

Unsolved

Para você que se interessa por histórias reais.

Acontece: disponível no catálogo da Netflix.

#Teatro

Noite de 16 de Janeiro

Para você que gosta de histórias de tribunal.

Acontece: em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo .

bottom of page