Oscar: apresentadores trapalhões
- Vanessa Muniz
- 19 de fev. de 2016
- 3 min de leitura

Se você pensa que é somente no concurso de Miss Universo que o apresentador comete gafe se engana. No Oscar isso também costuma acontecer. Confira as trapalhadas de alguns dos apresentadores.
Robin Willians
Em 2004, Robin Willians foi apresentar o prêmio de melhor animação e estava beeeem empolgado. O ânimo do ator foi tanto que ao tentar abrir o envelope, acabou rasgando o papel com o nome do vencedor. Com parte do nome em mãos, ele conseguiu anunciar o ganhador: "Procurando Nemo". Ufa!
Ellen DeGeneres
Ellen DeGeneres é conhecida por seu humor ácido, mas em 2007 ela pagou um verdadeiro mico. Ela disse que Penélope Cruz é mexicana, sendo que na verdade é espanhola. Logo depois, a apresentadora se desculpou e corrigiu o equívoco. Mas o mal estava feito. E o estereótipo de que americano acha que todo latino é mexicano se confirma.
Will Rogers 1
Em 1934, aconteceu uma gafe clássica na cerimônia. O ator Will Rogers disse “vem buscar, Frank” ao anunciar o vencedor da categoria melhor diretor. Imediatamente, Frank Capra, indicado por "Dama Por Um Dia", se levantou e foi buscar a estatueta. Quando estava quase chegando ao palco, Will disse que o vencedor era Frank Lloyd, por "Cavalgada", e Capra teve que voltar à sua poltrona. Pobre Frank...
Will Rogers 2
No mesmo ano Will Roger, ao anunciar o prêmio de melhor atriz, chamou ao palco duas atrizes, Diana Wynyard e May Robinson, mas depois do que houve com Frank Capra, nenhuma delas teve coragem de levantar. Ainda bem, pois logo em seguida, Will se corrigiu dizendo que a vencedora era na verdade Katherine Hepburn. Fala sério! Deviam prender esse cara!
Sharon Stone
Sharon Stone apresentou duas categorias do Oscar em 1996. A atriz fez uma enorme confusão e trocou os envelopes, sem saber mais qual era qual. Graças a um auditor os vencedores puderam ser revelados, já que ele havia escrito os nomes corretos em um cartão. Que trapalhada hein?
Rita Hayworth
Na cerimônia de 1964, a atriz Rita Hayworth se viu em apuros durante o anúncio do ganhador o do prêmio de Melhor Diretor. Perderam o envelope especial com letras grandes, para que ela pudesse disfarçar a miopia, e ela não conseguia ler o nome do vencedor nas pequenas letras. Ficou tão nervosa que, ao anunciar o prêmio, chamou o diretor Tony Richardson (pelo filme "As Aventuras de Tom Jones") de “Donny”. Queridos apresentadores míopes, coloquem lentes de contato ou encarem um óculos. #ficaadica
John Travolta
Ninguém sabe se ele estava bêbado, se tinha cheirado cocaína ou fumado maconha, ou se não estava enxergando bem pra ler o teleprompter (alguém por favor me explica, porque esses caras não usam lentes de contato?). O fato é que, em 2014, na hora de apresentar uma das concorrentes ao Oscar de melhor canção, John Travolta se enrolou todo na "difícil" tarefa de anunciar o nome da intérprete, a famosa estrela da Broadway Idina Menzel. Ele anunciou... “A fabulosamente talentosa… A primeira e única… ADELE DAZIM!” (Who???) Claro que isso rendeu um monte de piadas. A primeira foi de alguém que abriu uma conta no Twitter com o nome de “Adele Dazeem” e agradeceu a ele: "THANK YOU, JORN TROMOLTO!" rsrs
Warren Beatty
Essa é recente, no Oscar de 2017 Warren Beatty anunciou "La La Land" incorretamente como Melhor Filme, em vez de "Moonlight", o filme vencedor. Parte do discurso de aceitação do prêmio já havia sido feito e o palco já estava repleto dos membros da equipe e elenco de "La La Land" comemorando, quando Warren Beatty volta ao palco pra dizer que errou pois deram pra ele o envelope errado. infelizmente o mal estava feito, o brilho da premiação de "Moonlight" foi ofuscado pelos memes da internet. Lamentável.
Esses nem a Cientologia salva!

Comments