A Broadway é aqui!

Dois musicais da Broadway estréiam em Março no Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo. São as montagens brasileiras de Wicked e Cinderella, que prometem ser impecáveis.
Além de serem musicais da Broadway as peças têm em comum o fato de serem contos de fadas. Eu já assisti as duas e garanto que agradam a crianças e adultos. Tanto que vou assistir novamente na versão brasileira!
Wicked
Baseado em um livro de 1995, Wicked imagina o que teria ocorrido nos tempos anteriores e posteriores a uma das tramas mais famosas do cinema e da literatura, O Mágico de Oz. A peça conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte (que aparece também em O Mágico de Oz), que têm personalidades opostas e acabam se apaixonando pelo mesmo homem.
A peça, em cartaz desde 2003, é um dos maiores sucessos da Broadway. A montagem original lançou ao estrelato Idina Manzel (que deu voz a Zelda em 'Frozen' e participou do série "Glee") que fez o papel Elphaba e Kristin Chenoweth (que também participou de 'Glee' e de vários outros filmes e séries) que fez o papel de Glinda.
A canção "Defing Gravity" é a mais conhecida do musical, e você pode conferir neste video uma apresentação de Idina Manzel. A música é realmente linda!
Cinderella de Rodgers e Hammerstein
Cinderela é um musical originalmente escrito para a televisão, com música de Richard Rodgers e um livro e letras de Oscar Hammerstein II. Ele baseia-se no conto de fadas Cinderela, particularmente a versão francesa Cendrillon, ou la Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. A história todos conhecem, uma jovem forçada a uma vida de servidão por sua madrasta cruel e irmãs egocêntricas, que sonha com uma vida melhor. Com a ajuda de sua fada madrinha, Cinderela é transformada em uma princesa e encontra seu príncipe.
Na versão de 1957 para a TV, o papel título foi da 'noviça rebelde' Julie Andrews. Na versão da Broadway, em cartaz desde 2013, a cantora Carlie Rae Jepsen (que canta "Call Me Maybe") já foi a Cinderela.
Assista um trechinho neste video.