top of page

Onde se hospedar em Roma


Todos os caminhos levam a Roma? Pode até ser. Mas chegando lá a gente precisa saber onde ficar né? Por falar em caminhos, se você vai para Roma, prepare-se para andar muito, pois esta cidade é para ser visitada a pé, pois em cada esquina tem um lugar interessante. A cidade tem metrô, mas são poucas linhas. Eles até tentam, mas cada lugar escavado para construir um metrô é uma nova descoberta arqueológica e a obra é cancelada (lógico!).


Então só nos resta andar. Não se admire se acabar com os pés machucados e, se for verão ou outro período ensolarado, terminar o dia queimado de sol e com a marca da camiseta (péssimo!). Conselho de quem vivenciou estas duas experiências: protetor solar e sapatos confortáveis. E se for no inverno, muito agasalho, pois a maioria da atrações são ao ar livre.


Mas onde se hospedar? Em qualquer cidade do mundo, minha escolha de hotel é baseada em duas coisas: ou perto das atrações turísticas, que visito durante o dia, ou perto dos bares e restaurantes onde vou a noite. E claro, tento conciliar com a proximidade dos transportes públicos.


Bom, vou dar uma explicada em cada região e você escolhe a que tem mais a ver com você. Quando fui pra lá fiquei na casa de uma amiga, então não posso recomendar hotéis, somente a região. Escolha seu bairro e procure as avaliações dos hotéis no Booking.com ou no Tripadvisor, sempre funciona.


Vamos lá!


Centro Histórico

Ficar no centro histórico nunca é uma má ideia, ainda mais numa cidade como Roma, pois você vai ficar perto da Fontana di Trevi, do Panteão, e das Piazzas Navona e di Spagna. A região é lotada de turistas e o preço de hospedagem é salgado. Resumo: se tiver orçamento pra isso e seu perfil for ficar perto das atrações turísticas vale .


Trastevere

O Trastevere fica um pouco menos perto dos pontos turísticos, mas nada absurdo. É muito frequentado por romanos, principalmente à noite, que é bem agitada, pois a região é cheia de bares e restaurantes. Durante o dia é mais tranquila. Resumo: se quiser agitação a noite e depois voltar a pé para o hotel, seu lugar é esse.


San Giovani

Região mais residencial, mas é perto do centro e tem estação de metrô (San Giovani) e o Coliseu está a mais ou 1,5km de caminhada. Você também vai achar vários restaurantes e ruas comerciais. Tem turistas, mas bem menos que no Centro Histórico. Resumo: um lugar legal para ficar perto do centro histórico sem gastar tanto em hospedagem.


Arredores do Coliseu

Se hospedar nas regiões ao redor do Coliseu também não é mal. Um dos bairros dessa região chama-se Monti. Ele está na moda porque Woody Allen gravou lá várias cenas do filme “Para Roma com Amor”. Monti tem menos turistas, bares e restaurantes legais e fica perto do Coliseu. Resumo: uma mistura de Trastevere com San Giovanni.


Termini

Esta região não é das mais bonitas e agitadas e fica longe do centro histórico, mas tem suas vantagens. Fica perto da principal estação de metrô e de trens (Termini) da cidade e a hospedagem é mais barata. Resumo: pra quem realmente precisa economizar e vai usar muito o metrô.
















Posts Relacionados

Ver tudo

DICAS DO MÊS

Julho 2018

#Música
Niall Horan
Para você que curtia o One Direction.

Acontece: dia 10 de Julho em no Citibank Hall São Paulo.

#Compras
Muji Pop-Store
Para você que é gosta de design.

Acontece: Até o dia 26 de Junho na Japan House em São Paulo.

#Cinema

Homem Formiga e a Vesta

Para você que é fã da Marvel.

Acontece: a partir de 05 de Julho

nos cinemas.

#Série

Unsolved

Para você que se interessa por histórias reais.

Acontece: disponível no catálogo da Netflix.

#Teatro

Noite de 16 de Janeiro

Para você que gosta de histórias de tribunal.

Acontece: em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo .

bottom of page