top of page

Chicago e as Dikas da Drika: Bares

No último feriado fui a Chicago e a Drika, minha amiga que está morando lá me deu muitas dicas legais. Já passei a dica de lugares para comer guloseimas aqui e restaurantes aqui. Vamos agora onferir quais são os bares das Dikas da Drika?


​​Howl At The Moon

Um lugar super legal para ir a noite em Chicago é o Howl At The Moon. No lugar rola música ao vivo e é super animado. As pessoas podem pedir músicas, escrevendo em papeizinhos próprios para isso que são colocados em cima do piano, para a banda que fica estrategicamente no meio do bar. São dois pianos, bateria, instrumentos de sopro e guitarras e os integrantes da banda se revezam nos vocais e nos instrumentos de acordo com a música. Eles tocam de tudo, de Hip Hop à “Let It Go” do Frozen, e isso que faz o lugar ser tão alto astral.

+1 Dika da Drika: Pra dar uma “esquentada” antes da balada, o costume é beber um drink chamado Jägerbomb, shot feito com Jägermeister (uma bebida alemã a base de ervas) e energético.

 

​​The Signature Lounge

Uma das coisas mais legais de Chicago é admirar seu skyline de algum rooftop tomando um drink. A Drika me levou no The Signature Lounge no 96º andar do John Hancock Center (o 2º prédio mais alto de Chicago). O drink é bem caro, mas vale a vista, que é maravilhosa. É legal ir quando estiver escurecendo, assim você pega a vista do dia e a da noite. As fotos ficam lindas! É normal pegar uma filinha de espera, mas vale super a pena.

+1 Dika da Drika: No banheiro feminino tem uma janela enorme que rende várias fotos legais.

+2 Dika da Drika: No verão o grande barato é começar a frequentar os bares nos rooftops dos edifícios de Chicago. Um legal é o IO Godfrey no rooftop do The Godfrey Hotel.


 

​​Buddy Guy´s Legends

Chicago é famosa por ter boas Casas de Blues, onde você pode ouvir boa música, comendo boa comida e bebendo bons drinks. Uma das mais famosas de Chicago é a Buddy Guy´s Legends, que pertence ao próprio Buddy Guy, o maior bluesman ainda vivo. O guitarrista inaugurou a casa em 1989, e ela é hoje considerada um dos melhores bares de blues dos Estados Unidos. O próprio Buddy tem uma residência fixa no bar no mês de janeiro, mas se você der sorte é possível encontrá-lo por lá em outras épocas. Ele toma o palco sem muita cerimônia e faz uma participação especial no show que estiver rolando. O lugar é todo decorado com guitarras e fotos que eternizam um pouco da história do blues. Têm guitarras autografadas de BB King, Eric Clapton, John Lee Hooker entre outros. A programação corre a semana inteira com mais de uma banda por noite. Eu realmente adorei as que eu vi e se você quiser ter um gostinho, às vezes eles transmitem alguns shows ao vivo via streaming no BuddyGuyTV que você pode acessar pelo site http://buddyguy.com/. E se quiser saber mais sobre o blues clique aqui.

+1 Dika da Drika: Outra casa de blues super tradicional e conhecida na cidade é a Kingston Mines.

DICAS DO MÊS

Julho 2018

#Música
Niall Horan
Para você que curtia o One Direction.

Acontece: dia 10 de Julho em no Citibank Hall São Paulo.

#Compras
Muji Pop-Store
Para você que é gosta de design.

Acontece: Até o dia 26 de Junho na Japan House em São Paulo.

#Cinema

Homem Formiga e a Vesta

Para você que é fã da Marvel.

Acontece: a partir de 05 de Julho

nos cinemas.

#Série

Unsolved

Para você que se interessa por histórias reais.

Acontece: disponível no catálogo da Netflix.

#Teatro

Noite de 16 de Janeiro

Para você que gosta de histórias de tribunal.

Acontece: em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo .

bottom of page