top of page

Chicago e as Dikas da Drika: Restaurantes

Vimos as Dikas da Drika de onde comer guloseimas aqui, mas agora vamos compartilhar as Dikas da Drika para restaurantes em Chicago. Confesso que isso é uma das minhas partes preteridas de uma viagem, mas como ela tinha muito mais dicas pra dar do que eu tinha dias em Chicago pra ficar, vou ter que deixar alguns lugares para uma próxima. Boa desculpa pra a voltar logo pra lá!

​​The Purple Pig

Quando avisei a Drika que estava indo para Chicago ela já comentou de cara que queria ir comigo no The Purple Pig. O restaurante é super descolado, vive lotado e não faz reservas. Ou seja, tem que chegar cedo e ter paciência. Nós demos sorte, chegamos umas 18:00h, e como topamos sentar em uma mesa comunitária, não tivemos que ficar esperando. A comida é uma delícia, os pratos são para compartilhar e o ambiente do restaurante é bem gostoso. Pedimos um polvo que estava maravilhoso e o prato do dia, que não estava no cardápio, que era tipo uma paella com noodles no lugar do arroz. Tudo estava divino, mas gostamos mais do polvo.

+ 1 Dika da Drika: Outro restaurante nesse estilo e que é maravilhoso é o Girl & The Goat.

​​Lou Malnati´s Pizzeria

Fora o Hot Dog, o prato típico de Chicago é a Deep Dish Pizza, uma pizza “estufada” que parece mais uma torta do que uma pizza. Sou de São Paulo e confesso que nunca comi em lugar nenhum do mundo uma pizza tão boa quanto as da minha cidade, mas a verdade é que amo pizza e faço sempre questão de experimentar. A deep dish é uma pizza diferente, portanto nem é justo compará-la coma a pizza paulistana. Mas nem por isso ela deixa de ser boa, e sua experiência em Chicago seria incompleta sem experimentar uma deep dish pizza.

+1 Dika da Drika: os guias de viagem indicam comer deep dish na Giordano´s Pizzeria, mas as do Lou Malnati e também as do Gino´s East são melhores.

​​Summer House Santa Monica

O nome desse restaurante diz tudo. Clima de praia e de verão faça chuva ou faça sol. O local é uma graça e a comida bem gostosa. Assim como o The Purple Pig, os pratos são para compartilhar. Restaurante bem badaladinho frequentado por gente bonita e que fica em Lincoln Park, local que por si já é badalado. Lá aceitam reservas, então facilita. Pedimos calamares com um molhinho apimentado delicioso, uma burrata caseira maravilhosa e um atum selado que estava dos deuses. Tudo valeu muito a pena.

+ 1 Dika da Drika: Outro restaurante similar e também super gostosos é o Beatrix. Aceitam reserva.

​​Big Star

Restaurante mexicano moderninho frequentado por gente estilosa, com decoração descolada, trilha sonora eclética e cardápio (positivamente) tradicional. Localizado em Wicked Park, região alternativa e descolada de Chicago. Fomos almoçar lá no sábado em um dia de sol. Estava lotado e, ou esperaríamos mais de uma hora por uma mesa ou podíamos ir para o bar e comer por lá. Optamos pelo bar e deu super certo. A porção de nachos é bem servida e eles são super sequinhos e crocantes. Os tacos são pequenos e cada uma pediu dois, o bom foi que pudemos provar mais de um tipo.

+ 1 Dika da Drika: em frente ao Big Star fica o Violet Hour, um bar super fancy para tomar uns drinques pré-baladinha.

River Roast

Uma coisa legal para se fazer quando estiver em Chicago é tomar um brunch. Tem vários lugares famosos para isso, e a Drika quis me levar em um bem típico, o River Roast. A começar pela localização, às margens do Rio Chicago, o lugar já agrada. Além disso eles servem pratos típicos da região e show de blues ao vivo. Pedimos o Rabbit & Waffles (coelho empanado delicioso, nunca tinha comido carne de coelho e adorei, com waffles com molho syrup), omelete e homemade potatos (temperadas divinamente). Pra beber seguimos a tradição dos brunchs americanos e pedimos mimosas (suco de laranja com champanhe). A dika da Drika foi certeira, super recomendo esse lugar!

+ 1 Dika da Drika: Outro lugar legal para um brunch em Chicago é o The Pelican.