Drops Olímpico #16
- Gerson Caner
- 10 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

10 de agosto de 2016 - Boletim Olímpico
E hoje o Rio de Janeiro viveu um dia de Olimpíadas de Inverno. 19 graus de máxima com vento, chuva e sensação térmica de 14.
E todos os espectadores sairão em forma desses Jogos. Ficam o dia todo sem comer e caminham em média 13 km/dia.
E um hot dog nas praças de alimentação já tá valendo mais que ingresso pra final de natação. E quem tem uma barrinha de cereal no bolso tá com o dia garantido.
Mas se em 9 anos não deu pra organizar a parte de alimentação, as arenas ficaram lindas. Todas elas. E o astral do judô, da ginástica, do handebol, do tênis, da natação, do remo, do tênis de mesa, do basquete, do beach vôlei, do vôlei, é sensacional. E peço perdão às modalidades que ainda não visitei.
E lembrar da natação ontem a noite ainda arrepia. Imaginar alguém ganhar a final dos 200 borboleta, ir ao pódio, receber a medalha, ouvir o hino, beijar seu filho, dar entrevistas, tirar o agasalho e voltar pra baliza para nadar a prova seguinte, o revezamento 200 livres, e ganhar outro ouro, é algo surreal. Só Phelps e o Hulk.
E é espetacular ver os pequenos países ganhando medalhas. E Kosovo ganhou ouro no judô, legal demais. E amanhã tem muito mais.
E Olimpíada é um vírus que contagia pra sempre. E o carioca tá sendo contaminado. E todo dia tem filas imensas de gente querendo ingresso.
E que seja eterno.
Boa Olimpíada a todos!
Comments