Drops Olímpico #20
- Gerson Caner
- 19 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

19 de agosto de 2016 - Boletim Olímpico
E foi um dia histórico. E pela primeira vez na história dos Jogos Olimpicos, o Brasil ganhou duas medalhas de ouro num mesmo dia. Martine Grael e Kahena Kunze venceram de forma espetacular e dramática com uma diferença de 2 segundos sobre as neozelandesas na regata final. E elas respiram Olimpiada desde a infância. uma filha do herói olímpico Torben, 5 medalhas. Outra, de Claudio Kunze, ex-campeão mundial. E a vela é o esporte com mais medalhas de ouro na história.
E Alisson/Bruno chegaram ao topo. Uma dupla espetacular. E esse ouro não vinha na praia desde 2004.
E Isaquias se tornou o quinto brasileiro a ganhar duas medalhas numa mesma edição. E amanhã pode ser o primeiro a ganhar três.
E os nadadores americanos admitem que não existiu o assalto. O Comite Rio-16 já havia pedido desculpas aos nadadores. O mundo já duvidava da capacidade dos organizadores garantirem a segurança dos atletas. Delegações avisaram seus esportistas para não andarem pelo Rio. Jornalistas ja questionavam por que o COI havia tido a infeliz idéia de levar os Jogos a um lugar tão perigoso. Agora é o Comitê Olímpico Americano quem pede desculpas ao Brasil e aos organizadores. Papelão olímpico.
E o raio não cai 2 vezes no mesmo lugar. Bolt já subiu 8 vezes no lugar mais alto do pódio. Amanhã será a nona? É o maior da história do atletismo.
E 83% dos turistas que vem ao Rio aprovam a cidade e a Olimpíada. Ainda não conheci nenhum representante dos 17%.
Boa Olimpíada a todos!
Comentarios