top of page

God Save The Queen


Era uma vez, uma princesa que nasceu no último dia de inverno em uma família muito feliz. Porém aos três meses perdeu sua mãe, seu pai que já tinha uma filhinha de 7 anos não se considerou apto a criar sozinho uma recém nascida e entregou-a para a fada madrinha (que também era sua tia) da princesa cria-la. Na sua casa nova ganhou mais duas irmãs, que também tinham 7 anos assim como sua irmã mais velha. O que a princesinha achava mais curioso é que essas duas irmãzinhas era iguaizinhas uma a outra, eram gêmeas.


Como o pai dela vivia na casa ao lado não perdeu nenhum contato com a irmã mais velha ou o pai. Cresceu cercada de muito amor e mimada pelas três irmãs, pela fada-madrinha (que chamava de mãe) e pelos dois pais. Sim! Ela tinha o privilégio de ter dois pais, o padrinho e o de sangue.


Quando fez nove anos, seu pai casou novamente e viu a chance de tê-la morando em casa novamente. Afinal, agora a madrasta poderia ajudar a criá-la. Mas isso não deixou a princesa feliz. Você deve estar achando que a madrasta era uma mulher má não é? Mas esse é um conto de fadas moderno e na verdade a madrasta era muito boa e queria muito agradar a princesa.


O problema é que a princesa sentia muita falta da fada-madrinha, que pra não interferir na decisão do pai da princesa passou a vê-la menos. Mas a fada-madrinha continuava amando muito a princesa e às vezes ia escondida na escola da menina só para ver se ela estava bem. Foi um tempo de muito sofrimento para as duas com essa separação. Dois anos se passaram e o pai da princesinha, vendo a princesinha triste, acabou se convencendo que ela deveria voltar a morar com a fada madrinha, mesmo querendo muito a filha consigo.


E a princesinha voltou a ser alegre como antes com seus dois pais, suas duas mães (a fada madrinha e a madrasta e suas quatro irmãs (agora seu pai tinha uma nova filhinha). O amor, como sempre, reinava na família. Mas a fortuna da família não era grande, então eles tinham uma certa limitação de recursos. A princesa, muito inteligente, passou a frequentar a faculdade, e só tinha um sapatinho furado para ir caminhando até lá todos os dias. Mas ela perseverou e nem por isso era menos feliz. Tinha amor.


Um belo dia conheceu um príncipe e se apaixonou. Casaram, progrediram, viajaram o mundo, viveram aventuras, tiveram três filhos e eram muito felizes. Porém, quis o destino que o príncipe morresse muito jovem em uma batalha contra o mal de Chagas. Quando criança, ele havia sido picado por um inseto que lhe transmitiu essa doença.


A princesa sofreu muito, mas não se abateu. Trabalhou, criou, educou e preparou seus filhos para a vida. Cercados de muito amor. No dia de hoje ela completa 71 anos. E não por acaso, hoje é dia da árvore, e amanhã começa a primavera e tudo fica florido. Agora a princesa já não é mais princesa, é uma rainha. Uma rainha que enche de amor todos que se aproximam. Inclusive eu, porque essa rainha é minha mãe. A rainha do meu reino.


Parabéns minha rainha! Que esse conto de fadas nunca termine. Que bom seria esse mundo se todos estivessem sob seu reinado de amor. Eu tive essa sorte. God Save the Queen! My Queen.





Posts Relacionados

Ver tudo

DICAS DO MÊS

Julho 2018

#Música
Niall Horan
Para você que curtia o One Direction.

Acontece: dia 10 de Julho em no Citibank Hall São Paulo.

#Compras
Muji Pop-Store
Para você que é gosta de design.

Acontece: Até o dia 26 de Junho na Japan House em São Paulo.

#Cinema

Homem Formiga e a Vesta

Para você que é fã da Marvel.

Acontece: a partir de 05 de Julho

nos cinemas.

#Série

Unsolved

Para você que se interessa por histórias reais.

Acontece: disponível no catálogo da Netflix.

#Teatro

Noite de 16 de Janeiro

Para você que gosta de histórias de tribunal.

Acontece: em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo .

bottom of page