A história por trás da canção: "Angie" dos Rolling Stones

Em 1969, Angela Bowie conheceu David Bowie durante um sexo a três com o executivo Calvin Mark Lee, quando ela tinha 19 anos. Já casados, ambos costumavam participar em orgias sexuais. Não precisa dizer, que quanto a sexo, eles eram bem liberais. Inclusive em 1972 se declararam bissexuais.
Anos depois surgiu uma história, que se tornou uma lenda do rock, de que Angela chegou em casa depois de uma viagem e pegou Bowie na cama com Mick Jagger.
Em 1990 Angela Bowie confirmou em entrevista na TV, e depois em um livro que escreveu, que a história não era uma lenda. Ela aconteceu mesmo. E que ela não revelou antes porque havia uma cláusula no contrato de divórcio que a impedia de falar sobre o ex nos dez anos seguidos à separação. Tanto Jagger como David Bowie, negaram as alegações.
Isso reforçou outra lenda que já existia, a de que Jagger escreveu a música "Angie" para Angela. A canção fala de um coração partido, e daà surgiram teorias sobre o motivo porque isso aconteceu. Uma das teorias é de que ele fez a música para apaziguar os ânimos, outra que ele partiu o coração de Angie, e várias outras. Nenhuma confirmada. Jagger chegou a comentar que quem escreveu o refrão e o tÃtulo foi na verdade Keith Richards. Algo relacionado com a filha dele que também chamava-se Angela. Mas parece que a menina nasceu depois...
O final da história? "Angie" é uma das músicas mais conhecidas dos Rolling Stones, David e Jagger continuaram bons amigos e Angela vendeu muito livro.
The End