De Manhattan ao Brooklyn
- Vanessa Muniz
- 25 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Todo filme sobre New York que se preze, em algum momento mostra uma imagem da Brooklyn Bridge. Um dos cartões postais da cidade, esse ícone da revolução industrial, foi inaugurada em 1883 depois de 14 anos de uma construção que custou 15 milhões de dólares para conectar Manhattan ao Brooklyn.
A construção dessa ponte tem muitos fatos curiosos, ela foi a primeira ponte suspensa por cabos de aço, e na época em que foi construída era a maior ponte suspensa do mundo. Durante a construção Washington Roebling, o filho do criador da ponte, ficou no comando depois que seu pai morreu, mas adoeceu e sua esposa Emily acabou assumindo tudo durante os 11 anos restantes. Como reconhecimento ela foi a primeira pessoa a cruzar a ponte no dia de sua inauguração.
Por falar em cruzar a ponte, para garantir ao público que a ponte de Brooklyn não corria o risco de cair, foram providenciados 21 elefantes para caminharem do Brooklyn a Manhattan. Depois do desfile dos elefantes sobre a ponte as pessoas passaram a confiar na solidez da Brooklyn Bridge.

Essa maravilha da engenharia do século XIX é uma parada obrigatória quando se visita Nova York e um dos passeios mais legais para os turistas é atravessar a Brooklyn Bridge e fazer parte das mais de 100.000 pessoas que fazem isso diariamente.
Porque esse passeio é legal? Bom, durante a travessia você pode admirar lindas vistas de Manhattan, tirar muitas fotografias, ver a belezura que é essa ponte e de quebra você chega ao Brooklyn, um local que está cada vez mais hypado. Na verdade chega mais precisamente no DUMBO, abreviação de Under The Manhattan Bridge Overpass.
Lá você pode apreciar mais vistas lindas, ir no Brookling Bridge Park e dar uma volta no Jane’s Carousel que é um lindo e autêntico carrossel de 1922 e que foi restaurado em 2011. Se quiser comer algo os lugares mais famosos de lá são o River Café, a pizzaria Grimaldi´s e a sorveteria The Brooklyn Ice Cream Factory. Um ótimo passeio!

- o River Café é o lugar conhecido como o preferido para pedidos de casamento.
- uma foto da Manhattan Bridge no cruzamento da Washington e Water é clássica.
- atravesse a Brooklyn Bridge no período da manhã que é quando o sol bate Skyline de Manhattan.
- depois do DUMBO vá para Williamsburg, a região mais hypada do Brooklyn (fica pra outro post).
- se voltar para Manhattan ainda durante o dia aproveite e pegue um Ferry para ir pelo mar.