top of page

De carro pela Islândia

Fiz um post com dicas para planejar uma viagem à Islândia (se não leu é só clicar aqui), mas deixei a parte da viagem de carro para um post exclusivo (no caso é esse). Então vamos lá!


Dicas para quem vai viajar de carro pela Islândia

O carro

- A primeira providência é levar uma carteira de habilitação internacional, eles não aceitam a brasileira.

- Reserve um carro em uma locadora confiável com antecedência, pois principalmente em alta temporada corre-se o risco de chegar lá e não ter o carro disponível ou não ter aquele que atenda suas necessidades.

- Para dar a volta na ilha você vai utilizar rodovias quase totalmente asfaltadas, portanto um carro com tração em 2 rodas é suficiente. Caso queira explorar as Highlands do centro da ilha o indicado é um 4X4.

- A Islândia é conhecida por ter rajadas de vento fortíssimas, portanto é aconselhável não alugar um carro pequeno e leve, pois pode tombar.

- Não é necessário alugar um carro com motor com potência muito alta porque a velocidade máxima que você chegará é 90km/hora.

- Contrate não só os seguros básicos contra danos, terceiros e furto, mas também é indicado o seguro contra amassados e riscos provocados por cascalhos. As locadoras também insistem que contrate o um tal seguro contra areia e cinzas vulcânicas, mas achamos caro e resolvemos arriscar e torcer para não ter nenhuma tempestade de areia ou um vulcão entrar em erupção.

- Alugamos um carro com navegador incorporado, mas não precisamos dele pois tinha sinal de internet em praticamente todos os lugares.

- O carro deve estar sempre com as lanternas acesas, seja nas estradas ou nas ruas das cidades.

Na estrada

- Preste atenção nos limites de velocidade pois existe radar em todo lado e as multas são salgadas.

- Há escassez de sinalização. As placas são bem poucas e geralmente as que existem você não entende muito bem.

- Existe sinal de internet em praticamente todos os lugares, mas recomendo comprar um mapa também, estilo oldfashion, pois pode precisar.

- Cuidado com as ovelhas que vão cruzar o seu caminho. Literalmente. A Islândia é praticamente infestada desses animais e eles do nada aparecem e cruzam a estrada.

- É importante que o tanque esteja sempre cheio antes de pegar a estrada, não se arrisque, porque nunca se sabe onde estará o próximo posto.

- Logo que chegar, baixe um aplicativo islandês chamado 112 e dê suas coordenadas. Em caso de emergência você pode acionar as equipes de resgate que poderão localizá-lo por GPS.

- Não se preocupe se estiver somente seu carro na estrada e mais nenhuma alma viva (além das ovelhas, é claro). Você provavelmente não está perdido, isso é normal.

- Prepare uma playlist bem legal para curtir sua roadtrip.


No mais, pé na estrada! Mas sem pressa, aproveite o percurso e admire a beleza da natureza que o cerca. Boa viagem!



Posts Relacionados

Ver tudo

DICAS DO MÊS

Julho 2018

#Música
Niall Horan
Para você que curtia o One Direction.

Acontece: dia 10 de Julho em no Citibank Hall São Paulo.

#Compras
Muji Pop-Store
Para você que é gosta de design.

Acontece: Até o dia 26 de Junho na Japan House em São Paulo.

#Cinema

Homem Formiga e a Vesta

Para você que é fã da Marvel.

Acontece: a partir de 05 de Julho

nos cinemas.

#Série

Unsolved

Para você que se interessa por histórias reais.

Acontece: disponível no catálogo da Netflix.

#Teatro

Noite de 16 de Janeiro

Para você que gosta de histórias de tribunal.

Acontece: em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo .

bottom of page