top of page

Filmes Inspiram: a apreciar os jogos de inverno

Em Fevereiro desse ano a Coréia do Sul sediou as Olímpiadas de Inverno, e como sempre, mesmo com pouquíssimos representantes, os brasileiros acompanharam interessados. Não tem como não se admirar com os saltos dos esquiadores, a velocidade do bobsled , a estratégia do curling ou a beleza da patinação no gelo. Não viu os jogos olímpicos? Ou viu e quer mais? É só assistir esses filmes que selecionei.


Snowboarder (2003)

Depois de agredir um fiscal, Josh (Gregori Colin), vencedor de vários campeonatos de snowboarding, não pode competir na última prova. Mas encontra Gaspard (Nicolas Duvauchelle), um jovem e talentoso esquiador que sonha ser como ele. É a chance perfeita para os dois.

Desafio no Gelo (2004)

Herb Brooks (Kurt Russell), é contratado como novo técnico da equipe de hóquei dos Estados Unidos. Ele seleciona 26 jovens atletas, para em fevereiro de 1980 disputarem os Jogos Olímpicos de Inverno. Brooks treina seus atletas de uma forma polêmica, pois ele sonha derrotar a equipe da União Soviética, que é considerada imbatível.


Homens Com Vassouras (2002)

Há 5 anos Chris Cutter (Paul Gross) deixou Long Bay, mas o falecimento de Donald Foley (James B. Douglas) faz com que ele e outros amigos tentem algo quase impossível: cumprir o último desejo de Donald, que é que vençam o campeonato de curling .


Jamaica Abaixo de Zero (1993)

História real de quatro despreparados atletas jamaicanos com um sonho impossível: participar das Olimpíadas de Inverno com o bobsled. Com a ajuda de um ex-campeão fora de forma, eles embarcam nessa aventura e se classificam para disputar os jogos olímpicos e ficaram conhecidos no mundo inteiro.

Um Casal Quase Perfeito (1992)

Kate(Moira Kelly) é uma jovem muito rica e mimada, que treina patinação artística para conseguir a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno. Porém nenhum parceiro a satisfaz. Quando é apresentada a um ex-jogador de hóquei, Doug Dorsey (D.B. Sweeney), a antipatia é mútua, mas como parceiros podem obter a almejada medalha. Enquanto os treinos se desenvolvem eles começam a se sentir atraídos, mas surgem vários conflitos.

Eu, Tonya (2017)

História real da ex-patinadora no gelo Tonya Harding (Margot Robbie), que desde pequena sempre se destacou no esporte, mesmo com os maus-tratos da mãe (Allison Janney) e o marido abusivo (Sebastian Stan). Até que acaba envolvida em um plano bizarro durante a preparação para a Olímpiada de Inverno de 1994 que culmina num crime conta sua maior adversária.

Posts Relacionados

Ver tudo

DICAS DO MÊS

Julho 2018

#Música
Niall Horan
Para você que curtia o One Direction.

Acontece: dia 10 de Julho em no Citibank Hall São Paulo.

#Compras
Muji Pop-Store
Para você que é gosta de design.

Acontece: Até o dia 26 de Junho na Japan House em São Paulo.

#Cinema

Homem Formiga e a Vesta

Para você que é fã da Marvel.

Acontece: a partir de 05 de Julho

nos cinemas.

#Série

Unsolved

Para você que se interessa por histórias reais.

Acontece: disponível no catálogo da Netflix.

#Teatro

Noite de 16 de Janeiro

Para você que gosta de histórias de tribunal.

Acontece: em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo .

bottom of page